Tudo sobre Laércio Benko

O presente artigo nãeste se propõe a mostrar ESTES muitos gabinetes existentes Este momento em POR DIA, contudo a ensinar a usar um recurso recentemente introduzido, que são as interfaces USB frontais.

Tome muito cuidado, como nem todas as placas por CPU usam o mesmo esquema por conexões qual mostramos no nosso exemplo. A figura 9 mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas do tratado utilizando a tabela abaixo:

Na figura 6 vemos os conectores existentes na outra extremidade dos cabos de que partem do painel frontal. São relativos às duas interfaces. Normalmente os fabricantes de gabinetes fornecem conectores individuais de modo a cada fio, visando facilitar a conexão na placa mãe. Pelo exemplo da figura seis, vemos qual o fio vermelho (+5V) possui um conector único, este fio preto (base) igualmente, e este par de fios verde e preto qual transporta os dados possui um conector duplo.

Se ligássemos essas interfaces no painel frontal por um gabinete, nãeste seria necessário ligar esses terras adicionais. Os fios pretos de que partem do painel do gabinete seriam ligados exclusivamente nos 2 terras normais, nos pinos 7 e 4.

ESTES 3 conectores contêm pinagens idênticas. Observe a posiçãeste do pino 1, que pelo caso desta placa ficam orientados para a direita. Na placa da figura 7, o pino 1 estava orientado para a esquerda. Portanto é a todos os momentos importante prestar atençãeste no diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas são USB 1.1 e são conectadas com este espelho da figura 11 (o presente espelho possui, para além Destes 2 conectores USB, 1 grupo do quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados para indicar eventuais erros durante o boot, o de que facilita a manutenção).

Sabemos de que todos os PCs atuais possuem no mínimo duas interfaces USB, localizadas na parte frontal do gabinete, como mostra a figura 3 (ao lado Destes conectores do teclado e mouse).

Ocorre que as placas de CPU clique aqui agora atuais nãeste têm Ainda mais somente as duas interfaces USB obrigatórias. Normalmente tem maus duas, quatro ou até seis interfaces USB adicionais.

Pelo início tinham somente 1 botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na parte traseira do computador. Pelo final Destes anos 80 surgiram gabinetes usando painel frontal contendo os LEDs do entrada ao disco rígido, um “LED Turbo” e um Power LED, para além dos botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar o teclado (Keylock). Tinham 1 display digital qual indicava o clock do processador. O presente display nãeste media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantação do padrãeste ATX, Utilizado pelas placas e gabinetes modernos.

Entretanto quando compramos 1 espelho USB avulso, devemos prestar muita atençãeste nas cores Destes fios de modo a não tomar conexões erradas, o que causaria a queima da placa mãe e dos dispositivos USB nela conectados.

Note que Há 2 conectores USB, do qual partem fios que devem ser ligados na placa do CPU, com a ajuda do seu manual. Esses fios utilizam cores padronizadas:

Saiba como regra global, você deve sempre levar em conta as cores dos fios e conferir as conexões no manual da placa do CPU.

Na figura 14 os espelhos USB já estão ligados na placa mãe. Observe de que nesta placa, assim como na placa da figura 7, cada conector tem 10 pinos, correspondentes a duas interfaces. A ordem Destes pinos de uma interface é invertida em relação aos pinos da outra interface.

O exatamente cuidado deve ser tomado quando cometemos as conexões dessas interfaces em 1 espelho USB instalado na Parcela traseira do pc. Quando usamos este espelho qual acompanha a placa mãe, nãeste existe perigo do conexãeste invertida (basta prestar atenção nas instruções do manual).

A figura 7 mostra este exemplo do diagrama do conexões da terceira e quarta interfaces USB do uma certa placa do CPU (M7MIA, fabricada pela Biostar). Note de que existe um conector chamado JUSB2 onde existem conexões de +5V, terra, DATA+ e DATA- das duas interfaces USB adicionais.

Observe que o conector é do tipo “normal”, ou seja, nenhumas inversão. Este espelho USB qual acompanha esta placa tem ligações compatíveis. Se 1 usuário desta placa nãeste é um produto de este conector, deve comprar um equivalente qual siga esta mesma ordem do ligações (ou seja, a normal). O mostrado na figura 16 é indicado a esta conexãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *